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Assurant Brasil passa a ser referência na AL

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A gestão e o desenvolvimento de negócios do seguro de garantia estendida de automóvel da Assurant Solutions na Argentina e no Chile serão feitas a partir do Brasil, onde, nessa área, a seguradora norte-americana opera há dois anos e já detém a vice-liderança.

Agora em junho, executivos da sucursal brasileira desembarcam naqueles países para iniciar o processo de transferência e troca de conhecimento para impulsionar o produto, no segmento de carros novos e seminovos, oferecendo extensão da garantia do fabricante. Os seguros serão comercializados em parceria com concessionárias locais, montadoras e associações.

Pelos números da Superintendência de Seguros Privados, o mercado de garantia estendida para veículos no Brasil movimenta receita anual em torno de R$ 51 milhões, como em 2010, quando o seguro cresceu 90% frente ao exercício anterior. No primeiro quadrimestre deste ano, a carteira faturou R$ 14,6 milhões, alta de 7,4% sobre igual período de 2010. Do total dos prêmios captados até abril último, a Assurant obteve fatia de 30,1%, contra 23,5% no fechamento do ano passado. A líder do setor é a Liberty, com parcela de 35,3% em abril.

POTENCIAL. De acordo com o diretor da área de automóvel da Assurant, Luciano Groch, o mercado de garantia estendida para veículos novos e seminovos argentino é estimado em US$ 300 milhões e o chileno em U$S 100 milhões.

"A seguradora já possui negócios nos dois países. Levaremos nosso modelo de negócios para impulsionar as vendas de garantia estendida de veículos e buscar novos parceiros e a liderança no setor também nestes países", diz.

O executivo assinala que a operação brasileira da seguradora no segmento de garantia estendida para automóvel se tornou uma referência para os outros mercados da América Latina (AL). "Nossa área automotiva conta com uma equipe de consultores com DNA automotivo e desenvolve e implementa soluções de consultoria e treinamento trazendo maior rentabilidade desse serviço para o concessionário", afirma Luciano Groch.

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