Breaking News

Consumidor do futuro em pauta na 5ª Conseguro

Fonte Funenseg - Seguro Em Pauta

O presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, abriu ontem a quinta edição da Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro) expondo a importância do debate sobre o consumidor do futuro. A solenidade no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, contou com a participação de mais de 500 pessoas entre lideranças e autoridades do setor de seguros, representantes do Governo Federal e parlamentares.

"O Brasil atingiu um nível de consumo semelhante a de países desenvolvidos, em virtude da evolução do crédito, das vendas no varejo e o aumento do emprego e da renda. O nosso desafio agora é promover uma mudança cultural. Hoje, somos o maior mercado da América Latina, mas podemos avançar ainda mais", afirmou Jorge Hilário, durante o evento promovido pela CNSeg com apoio da Fenseg, Fenaprevi, Fenasaúde e Fenacap.

O presidente da Agência Nacional de Saúde, Maurício Ceschin, convidou as seguradoras a não encararem o aumento da população idosa no País como um problema, mas como uma oportunidade de desenvolver novos produtos, mais adequados a esta faixa etária. Segundo ele, 10% dos consumidores dos planos de saúde hoje, no Brasil, têm mais de 60 anos e são responsáveis por 25% dos custos. Ainda nesta década, explicou, o número de idosos irá ultrapassar o de crianças com até cinco anos, o que exigirá uma mudança drástica no sistema previdenciário e de saúde. Ceschin garantiu ser preciso uma mudança também na cultura médica, deixando de ser curativa e tornando-se preventiva, contribuindo para desafogar o sistema público de saúde.

Hoje é o último dia da Conferência que conta com 12 painéis em que são abordados temas como microsseguros, expansão do acesso das famílias de classes C e D ao seguro, mudanças no perfil demográfico da população brasileira, novas regras de solvência, meio ambiente e o seguro de catástrofes. Durante estes dois dias, especialistas, executivos e políticos passam em revista temas estratégicos para o crescimento sustentado do setor.

A mesa solene de abertura contou, ainda, com a presença do senador Francisco Dornelles, representando o Senado Federal; o deputado federal Saraiva Felipe; o secretário de Políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz de Faria Junior, representando o ministro da Previdência Social; o superintendente da Susep, Paulo dos Santos; o presidente da Fenseg, Jayme Garfinkel; o presidente da Fenaprevi, Marco Antonio Rossi; presidente da Fenasaúde, Marcio Coriolano; o presidente da Fenacap, Ricardo Flores; o presidente da Fenacor e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e o coordenador do evento, Pedro Bulcão.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario