Breaking News

Cuidados ao contratar auxílio funeral

Fonte Funenseg - Seguro Em Pauta

Cerca de 13% dos brasileiros possuem auxílio funeral. A estimativa é do estudo Microsseguros no Brasil, encomendado ao Centre for Financial Regulation and Inclusion (Cenfri) pelo mercado de seguros brasileiro. Matéria publicada pelo Portal IG alerta que o mercado é recheado de milhares de produtos ilegalmente distribuídos, porque não partem de uma seguradora. O Cenfri estima que entre 1500 e 2000 funerárias ou cemitérios privados do País ofereçam seguro funeral, dos quais não mais de 50 podem ser classificados como grandes, com mais de 200.000 vidas em seus registros.

“Há fragilidade para o consumidor em ter um produto de empresa que não está legalizada", disse Solange Beatriz Mendes, diretora executiva da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg), ao Portal IG. Se o consumidor paga o seguro por 20 anos e, quando seus familiares precisarem, a funerária tiver encerrado suas atividades, por exemplo, não haveria entidade a quem recorrer para reclamar.

Mas, afinal, como funciona este tipo de auxílio? Grandes seguradoras oferecem auxílio funeral? Quais os cuidados necessários na hora de contratar este tipo de serviço? Tire estas e outras dúvidas com o especialista de plantão no site www.tudosobreseguros.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario