Breaking News

Eventos esportivos aquecem mercado de seguros do Rio de Janeiro

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O Estado do Rio de Janeiro se prepara para uma maratona de eventos a partir deste ano, com os Jogos Mundiais Militares, e até 2016, com os Jogos Olímpicos. Nesse intervalo, também estão programadas a Rio + 20, em 2012, a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e a Jornada Mundial da Juventude Católica, em 2015. Esses acontecimentos, bem como seu legado social e econômico, prometem aquecer o mercado de seguros da região.

Esse foi o tema do almoço que reuniu lideranças do setor com o vice-governador e secretário de Obras do Estado, Luiz Fernando de Souza Pezão, ontem, na capital fluminense. O político adiantou, em primeira mão, que o governo obteve financiamento de 500 milhões de euros da Agência Francesa de Desenvolvimento para a construção da Linha 4 do metrô, que ligará os bairros de Ipanema e Barra da Tijuca.

A mobilidade urbana é, segundo Pezão, uma das prioridades do atual governo, que vem investindo na expansão da Via Light até Avenida Brasil, no projeto da Transbaixada, que ligará o município de Belford Roxo até a estrada Rio-Petrópolis, e da Linha 3 do metrô, para aproximar Rio de Janeiro e São Gonçalo. Além disso, o Estado vem captando recursos da iniciativa privada para ampliar a atividade industrial e portuária.

“São eventos que irão movimentar nossa cidade antes, durante e depois. Todo o investimento que será feito deve ser preservado para desenvolver ainda mais a economia do Rio de Janeiro. Nós, do mercado de seguros, queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer junto com a cidade maravilhosa”, afirmou Lucio Marques, presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), instituição que promoveu o encontro.

O encontro foi prestigiado pelos diretores da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador (Ensino Superior e Pesquisa) e Maria Helena Monteiro (Ensino Técnico), além de Marcello Bittencourt, da Susep, José Arnaldo Rossi, da CNSeg, Manoel Morais de Araujo, do IRB-Brasil Re, Amilcar Vianna, da Fenacor, Nilo Rocha, do Sincor-RJ/ES, e Danilo Sobreira, do CVG-RJ.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario