Breaking News

Governo lança hoje previdência para atletas

Fonte: Folha de São Paulo

A Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) lança hoje um fundo de previdência complementar dirigido a atletas profissionais.

A iniciativa nasceu de discurso feito pelo ex-presidente Lula durante as comemorações do centenário do Corinthians, no ano passado.

"É a primeira vez, que eu saiba, que um produto desse tipo, para atletas, é lançado no Brasil", diz Luiz Calado, autor do livro "Fundos de Investimento" e vice-presidente do Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças).

"Trata-se de um grupo [atletas] que mais tem necessidade e menos interesse tem nesse tipo de assunto. Terá que ser feita uma campanha para divulgar o fundo."

Inicialmente, poderão participar atletas associados aos sindicatos de atletas de São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba. Num segundo momento, outras associações poderão se tornar instituidoras do plano de previdência privada.

Funcionará de forma similar a outras previdências no mercado, em que o valor a ser resgatado depende de contribuições e rentabilidade.

"Como o período de contribuição não é muito longo por se tratarem de atletas, a ideia é que eles mantenham o investimento, não resgatem pelo maior prazo possível", explica Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de SP.

"No longo prazo, os retornos desse fundo gerido pela Petros é imbatível, até pelo porte da entidade", finaliza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario