Breaking News

Lei Federal pode tornar obrigatória a presença dos corretores nos pontos de vendas

Fonte; CQCS - Pedro Duarte

O mercado gaúcho já se consolidou como laboratório para novos produtos e serviços das seguradoras. E, de acordo com o secretário de Justiça e Direito Humanos, Fabiano Pereira, também saiu na frente na questão da obrigatoriedade da presença do corretor nos pontos de varejo, que buscam vendas em larga escala.

“Espero que esse movimento seja multiplicado em outros estados e que logo possamos contar com uma lei federal. Mas é uma mobilização que deve ser feita pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores) e por todas as entidades representativas da categoria, pois o consumidor tem o direito de adquirir seguros com um profissional de confiança e credibilidade”, opina Pereira.

Na avaliação dele, a Lei Estadual 13.651 será aplicada no Rio Grande do Sul e “servirá de exemplo para o Brasil, pois temos aqui elevado grau de cidadania e grande nível de confiança no corretor de seguros, que são profissionais de qualidade e merecem respeito”.

Pereira aponta, por exemplo, que o estado de São Paulo está copiando a iniciativa e deve adotar lei semelhante em breve. “Demos um passo importante para que essa lei seja aplicada, através do trabalho conjunto entre o Procon e o Sincor-RS. A idéia é que os corretores possam ajudar, trazendo ao órgão de fiscalização a relação daqueles lugares que não cumprem a lei”.

O secretário explica que a participação do Sincor-RS foi planejada através do engajamento da categoria, além de uma posição ativa de conversa com o Procon. “Teremos em breve novidades de ações empreendidas para que a lei seja cumprida de fato e não caia no esquecimento”, finaliza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario