Breaking News

Não seja "Jornalista", seja Protagonista! Gilclér Regina

Este nosso tema, quero deixar bem claro, não tem nenhuma relação com a profissão de jornalismo, que tanto admiração e respeito.

O foco do nosso tema é que há muitas pessoas que agem como "jornalistas", estão sempre contando a história dos outros. Ser protagonista é deixar sua marca e contar a própria história.

Conhecimento não é a mesma coisa que conhecer. Conhecimento é tudo o que há em sua cabeça até agora, o que já viveu. Conhecer é o que você está experimentando agora.

Jonh F. Akers, diretor do IBM, disse: "Um agente de mudanças positivas é alguém que não chega com toda a história e a bagagem de empresa".

Onde você está não é o limite de onde pode chegar. O problema é você pensar que onde está será o lugar que viverá para sempre. Chamo isso de acomodação.

Um protagonista sabe que a posição que ocupa hoje é um passo intermediário para chegar ao sucesso.

Se quiser ser protagonista, liderar a lista dos que fazem sucesso, levante mais cedo, comece antes, se esforce mais, se ocupe mais, experimente mais e faça mais rápido.

O fracassado chega tarde e vai embora antes. O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais.

A regra Nº 1 do sucesso e que faz parte da bíblia dos milionários é esta: "Faça mais daquilo para o qual você foi contratado". Portanto, ao invés de contar a história dos outros, viva a sua própria história. Seja um protagonista!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario