Breaking News

Seguro acessível para classes D e E

Fonte; O Dia Online

Empresas avaliam produtos mais baratos para baixa renda

Rio - Levantamento da Confederação Nacional de Empresas de Seguros (CNSeg) aponta que 21,6% dos moradores dos morros Santa Marta, Chapéu Mangueira e Babilônia possuem algum tipo de seguro. Entre os produtos de maior interesse da população estão os seguros de vida, funeral, saúde, de automóvel e motocicleta, residencial, de acidentes pessoais e seguro de desemprego privado.

Conforme o estudo, os riscos que mais preocupam os moradores são incapacidade física, desemprego e acidente. Diante desse painel, a CNSeg quer popularizar ainda mais os seguros entre a população de baixa renda como instrumento de organização financeira e de poupança.

"Hoje temos empresas oferecendo seguro de acidentes pessoais a R$ 5 mensais, para uma indenização de R$ 20 mil em caso de morte por acidente", afirma a diretora-executiva da confederação, Solange Beatriz Mendes.

Segundo ela, é importante que a população entenda o seguro como uma poupança, que pode ser resgatada imediatamente. A popularização dos seguros é tema da 5ª Conseguro, que ocorre hoje e amanhã, em Brasília.

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA - Conforme a Organização Internacional do Trabalho, o microsseguro pode atuar como um instrumento de organização financeira das pessoas de baixa renda.

ENDIVIDAMENTO - Estudo da CNSeg aponta que 20 milhões de pessoas saíram da linha da miséria. Porém, elas estão consumindo, se endividando mais e economizando pouco.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario