Breaking News

Sincor explica estratégia para aplicação da lei do corretor nos pontos de varejo

Fonte; CQCS

Durante o 9º. Encor, o presidente do Sincor-RS, Celso Marini, gravou depoimento exclusivo ao nosso site. O vídeo está disponível aos internautas no canal “Palavra de Presidente”, da TV CQCS e pode ser acessado pelo link http://www.cqcs.com.br/tvCQCSDetalhe.asp?iidTemaVideo=64&iidVideo=509.

Na ocasião, Marini fez um balanço da aprovação da lei que exige a presença do corretor em pontos de varejo – redes de supermercados, lojas de departamentos, lotéricas, farmácias, entre outros.

Conforme explicou o líder da categoria no Rio Grande do Sul, a matéria foi sancionada pelo governador Tarso Genro, no inicio de janeiro. Em seguida, o Sincor-RS buscou alinhamento com a Secretaria de Justiça e Procon, a fim de conseguir a devida aplicação da lei.

“Mas não se trata de caça às bruxas. A idéia é valorizar a categoria, de forma que o consumidor seja bem orientado na hora da contratação”, reforça Marini, que considera importante a regulamentação do preposto, após a audiência pública realizada pela Susep até janeiro deste ano.

“Se não temos corretores para todos os pontos de vendas, há a possibilidade de utilizar o preposto como procurador legal. Mas o que devemos é preservar a nossa atividade, que é o foco do Sindicato, de forma que o corretor sempre esteja presente nas negociações de seguros”, destaca Marini.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario