Breaking News

Sincor-SP concorda com autorreguladoras como caminho para Conselho Federal

Fonte: CQCS - Pedro Duarte

A criação de entidade autorreguladora da corretagem de seguros, conforme Lei Complementar sancionada em agosto de 2010, tem chamado a atenção do todo o mercado e foi um dos principais assuntos na pauta de abertura do XXVII Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo, realizado em Águas de Lindoia, de 10 a 12 de junho.

Logo na abertura do evento, o presidente do Sincor-SP, Mario Sergio de Almeida Santos, declarou posicionamento favorável. “Se é para o corretor evoluir e crescer, estamos juntos com a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores), mas nosso objetivo é o Conselho Federal. Esse é o ideal que vamos continuar buscando”.

Ao fazer breve balanço da gestão de um ano, Mario Sergio ressaltou que o tema surgiu nesse período e mobilizou atenção e trabalhos do Sindicato. “Promovemos uma consulta pública para saber o que o corretor pensa, sabe e quer. Tivemos a participação de mais de 1.700 pessoas, que acompanharam pela internet, incluindo representantes da Susep e da Fenacor”.

O presidente do Sincor-SP defendeu ainda maior participação de representantes do estado na discussão. “O debate cresceu e começamos a trabalhar para criar a autorreguladora em São Paulo. Procuramos então a Fenacor e houve novos esclarecimentos”.

Com objetivo de explicar o assunto “de forma definitiva”, o Sincor-SP convidou então o presidente da Fenacor e deputado federal, Armando Vergilio dos Santos Junior, para participar do Encontro em Àguas de Lindoia.

“Aqui, portanto, não é lugar para questionamentos, que devem ser levados depois ao Sindicato”, disse Mario Sergio, antes de convocar Armando Vergilio para apresentação e esclarecimentos a respeito das autorreguladoras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario