Breaking News

Zurich decide investir na abertura de empresa

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A suíça Zurich anunciou esta semana que irá operar no mercado brasileiro com uma resseguradora local. É o segundo grupo estrangeiro a decidir pela abertura de uma companhia nessa área, curiosamente depois que o governo alterou as regras do setor limitando em 20% as operações intragrupos na transferência de riscos e estabelecendo reserva obrigatória de 40% dos negócios de resseguros para as resseguradoras locais. A primeira foi a norte-americana Chartis, ex-American International Group (AIG).

A Zurich já está presente no Brasil com uma seguradora e com autorização para operar uma resseguradora admitida, com escritório de representação, e uma eventual, sediada no exterior. "O grupo Zurich, o terceiro maior do mundo, tem uma forte base de capital e uma das melhores classificações de risco (AAStable). Dessa forma, oferecemos, além de tradição, solidez e conhecimento técnico, uma grande capacidade de retenção de riscos", disse o CEO de Auto e Seguros Gerais da seguradora no Brasil, Marcus Vinicius Martins. "Tanto é - acrescentou - que, em espaço de tempo relativamente curto, fizemos o seguro de grandes obras, como a construção das Usinas de Jirau e Santo Antonio e de três estádios que irão abrigar jogos da Copa do Mundo 2014, utilizando a capacidade de resseguro do grupo".

PERSPECTIVA. 
O executivo explica que o principal objetivo da resseguradora local é atender as necessidades de seus clientes corporativos. Ele entende que a economia brasileira deve continuar em expansão, como também o mercado segurador. Dessa forma, segundo ele, a demanda por proteção também crescerá. "Com a resseguradora local, queremos garantir aos nossos clientes o pleno acesso às capacidades de resseguro, oferecendo solução completa de programa de seguros", comentou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario