Breaking News

Consultoria muda estratégia comercial de olho na classe C

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O grupo Mapma, consultoria especializada em seguros, benefícios e soluções financeiras, resolveu diversificar a sua estratégia comercial, passando a atuar voltada também para as classes de menor poder aquisitivo, de olho nas milhares de famílias que ascenderam na escala social. "Nós adequamos nosso foco comercial, antes 100% voltado para médias e grandes empresas, e passamos a buscar também como objetivo de negócio o cliente individual", diz o diretor da empresa, Márcio Prado, acrescentando que "a perspectiva é de fechar o ano girando receita de R$ 250 milhões, na venda de seguros e produtos financeiros".

Com 75% dos negócios concentrados no Rio de Janeiro, mas atuando em diferentes regiões do País, o grupo vê uma "nova janela de oportunidade" com a realização no Brasil da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo Márcio Prado, a meta é investir na contratação de profissionais experientes em diferentes segmentos e de tecnologias de gestão cada vez mais eficientes.

Ele observa, contudo, que a carteira de benefícios (especialmente, planos e seguros de assistência médica) e o segmento de automóvel continuam sendo as prioridades do grupo. "Entendemos que o plano de saúde é, hoje, com certeza, o produto prioritário para todas as famílias", assinala o executivo.

COMPETIÇÃO. Márcio Prado conta que a não teme a concorrência de grandes corretoras, inclusive internacionais, que começam a mirar o mercado brasileiro. Ele argumenta há espaço para todas as empresas preparadas técnica, operacional e comercialmente para oferecer sempre o melhor custobenefício para o cliente. "As margens de corretagem precisam ser cada vez menores, pois temos como foco grandes operações e para tal apostamos em grandes volumes, eficiência, decisões rápidas e principalmente em nossas parcerias com as principais seguradoras", diz.

Nesse contexto, é fundamental também, para ele, contar com o apoio de corretoras de resseguros, como a parceria que a Mapma firmou com a Colemont Re.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario