Em Portugal clientes estão mais satisfeitos com seguradoras do que com bancos
Fonte: Agência Financeira
Seguradoras conquistam, pelo terceiro ano consecutivo, o pódio do Índice Nacional de Satisfação do Cliente no sector financeiro
Entre os bancos e as seguradoras, os portugueses parecem mais satisfeitos com as segundas. Isso é, pelo menos, o que mostra o estudo European Customer Satisfaction Index (ECSI ¿ Portugal 2010). As seguradoras conquistaram, pelo terceiro ano consecutivo, o pódio do Índice Nacional de Satisfação do Cliente no sector financeiro.
Em 14 sectores analisados, o segurador ficou em 5ª lugar no posicionamento nacional, ao passo que a banca regrediu um lugar, para a 8ª posição.
As seguradoras mantiveram-se ainda à frente dos sectores das comunicações, dos transportes e dos combustíveis.
Os indicadores utilizados neste estudo foram a imagem, expectativas, qualidade apercebida, valor apercebido, satisfação, resolução das reclamações e lealdade.
No conjunto dos resultados, o sector segurador obteve as maiores avaliações nas variáveis qualidade apercebida e imagem. O índice onde recebeu nota negativa pelos portugueses foi: lealdade ao cliente.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario