Breaking News

Itaú anuncia lançamento do primeiro fundo de previdência multimercado

Fonte: SEG Noticias

Em nome de "atender a demanda do investidor de risco moderado que busca maiores rendimentos e aceitam diversificar sua carteira com produtos de maior risco", o Itaú anunciou o lançamento do primeiro fundo de previdência multimercado, o Flexprev Personnalité MultiPerformance.

"O fundo é composto por títulos públicos pós-fixados, pré-fixados e atrelados a índice de preços, além de permitir ativos de renda variável e derivativos. O risco, evidentemente, é maior do que num fundo de renda fixa, mas adotamos uma política de diversificação que o minimiza no longo prazo, trazendo ganhos significativos para quem começa a investir agora visando o retorno para a aposentadoria", comenta o diretor executivo de Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.

Segundo a instituição, "o principal diferencial do fundo é sua gestão ativa em renda variável, que permite aplicação de até 20% dos recursos em ações, inclusive em papéis fora do Ibovespa".

Atualmente, os recursos investidos nos fundos de previdência do Itaú somam aproximadamente R$ 55 bilhões, dos quais 75% estão alocados em planos de renda fixa e 25% em planos com renda variável. "A cultura de poupança de longo prazo, visando à aposentadoria, vem crescendo no Brasil. Junto com essa expansão, também está aumentando o conhecimento do investidor sobre aplicações financeiras e o seu desejo por produtos de maior risco que, em contrapartida, busquem ganhos acima da renda fixa", explica Nascimento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario