Breaking News

Mais de 165 mil vítimas de acidentes de trânsito no primeiro semestre

Fonte: SEG Noticias

A violência no trânsito brasileiro deixou 26.894 mortos só neste primeiro semestre, média de 147 óbitos por dia. Outras pessoas, porém, apesar de sobreviverem, ficam com algum tipo de invalidez permanente, tendo sua vida marcada para sempre. Já 107.403 brasileiros sobreviveram, mas ficaram com algum tipo de invalidez. Outras 30.814 pessoas receberam reembolso de despesas médicas devido a tratamentos ou cuidados hospitalares necessários após o envolvimento em acidentes de trânsito. Os dados foram divulgados pela Líder Dpvat, administradora do seguro Dpvat.

Ao todo, cerca de R$ 1,1 bilhão foi destinado ao pagamento das indenizações de janeiro a junho, valor que supera em R$ 15 milhões o valor pago no mesmo período do ano passado. Houve aumento no número de beneficiados: no primeiro semestre de 2010, 121 mil vítimas receberam o seguro, número que subiu para 165 mil no mesmo período deste ano.

Para o diretor-presidente da Seguradora Líder Dpvat, Ricardo Xavier, essas estatísticas devem servir como alerta. “Não só as autoridades, como também cada cidadão, devem ter consciência ao circular. Motoristas, passageiros e pedestres devem saber quais são suas obrigações no trânsito e cumpri-las corretamente, para conseguirmos reverter essa triste realidade”, afirma, complementando que na maioria dos casos, a vítima é o pedestre.

Dos acidentes ocorridos no período, 66% envolveram motocicletas, e em 76% dos casos a vítima era do sexo masculino. A região que mais concentrou as ocorrências de morte foi o Sudeste (38%), seguido pelo Nordeste (26%), Sul (18%), Centro-oeste (10%) e Norte (8%). O estado com maior número de vítimas fatais foi São Paulo, concentrando 18% dos pagamentos do Seguro Dpvat em casos de morte.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario