Breaking News

Mais pessoas procuram por Seguro contra Acidentes

Texto: Elaine Cajui (New Vision)

O Seguro de Acidentes Pessoais tem como objetivo o pagamento de uma indenização ao segurado e seus beneficiários, como o nome já diz, em caso de acidentes. Se houver uma incapacitação temporária, permanente, ou morte, o cliente e sua família, dependendo da cobertura contratada, passam a ter uma renda.

O mercado de Seguros de Pessoas abrange produtos como Seguro de Vida, Educação, Viagem e Proteção Financeira. Segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), nos primeiros quatro meses deste ano, houve um aumento de 47,62% na contratação de Seguro contra Acidentes Pessoais, outra modalidade do Seguro de Pessoas.

“Trata-se de uma garantia de proteção no caso de acidentes ou doenças, que se estende também a beneficiários, prevendo uma renda caso ocorram imprevistos”, explica o presidente da entidade, Marco Antônio Rossi, comentando inclusive que esta modalidade apresentou crescimento acima do mercado.

A preferência pelo Seguro contra Acidentes, segundo Rossi, deve-se à proteção que ele oferece nos casos de riscos mais perceptíveis e temidos pelas pessoas, como um acidente grave ou uma enfermidade incapacitante.

Outro seguro cuja contratação apresentou alta foi o Seguro Viagem, atrelada ao aumento do número de viagens nacionais e internacionais em 2011. Como os seguros prevêem coberturas para despesas médicas e medicamentos em casos de acidentes ou doenças, principalmente em viagens ao exterior, a procura tem sido muito grande. Outra preocupação a menos para quem tem este seguro diz respeito ao extravio de bagagem, que também fica assegurada.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario