Breaking News

Pressão para apressar projeto do microsseguro

Fonte: Seguros.inf.br

Em encontro no CVG paulista, o presidente da Funenseg e do Sincor-PR, Robert Bittar, voltou a defender a implantação do microsseguro no país, bem como do PreviSaúde e do PreviEducação. Para ele, é preciso cobrar do governo engajamento a tais propostas, já que elas têm forte apelo popular.

Robert Bittar entende que a pressão do setor junto ao governo, aliado ao apelo popular do produto, pode agilizar a tramitação do projeto de lei do microsseguro, que anda a passos lentos na Câmara dos Deputados.

A lentidão no processo de adoção tanto do microsseguro quanto dos novos planos de previdência deve-se ao incentivo fiscal que as propostas envolvem, em especial em um ano que o governo promove ajustes nas contas públicas para conter a inflação.

Aliás, presidente da APTS, Luis López Vázquez, presente ao evento do CVG, sugeriu que ao microsseguro fosse dado tratamento semelhante ao da cultura, que tem a Lei Rouanet. Ou seja, ele propôs a montagem de uma lei que possibilite as empresas deduzirem do Imposto de Renda o custeio de microsseguro para a população de baixa renda.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario