Breaking News

Segurar.com divulga investidores por trás do negócio

Fonte Revista Apólice

corretora de seguros online Segurar.com abriu o jogo e divulgou o grupo de investidores que está apostando no negócio. Um deles é Tommy Mottola, conselheiro da O.N.E., que esteve à frente da Sony Music Entertainment por mais de 15 anos. Segundo ele, o mercado brasileiros não passará ileso à venda de seguros pela internet. ?Este modelo de contratação de seguros que estamos propondo será uma realidade inegável também no Brasil?, prevê Mottola.

O novo negócio despertou o interesse de Aber Whitcomb, fundador e ex CTO do MySpace; Ashwin Navin, da Bit Torrent; e Paul Bragiel, CEO da I/O Ventures. "Estive no Rio de Janeiro e em São Paulo para um seminário promovido pela BricChamber e na ocasião me interessei pelo potencial brasileiro para novos negócios", justifica Bragiel.

Para o time de inteligência da corretora, que ainda opera em caráter experimental, ficar completo Scott A. Dahnke e Michael J. Farello, ambos executivos do Catterton Partners, fundo de investimento em capital de risco dos Estados Unidos, aderiram pessoalmente à iniciativa.

Conforme adiantado pela Revista Apólice, a Segurar.com é uma versão similar ao trabalho da norte-americana Esurance.com. Oswaldo Romano Jr é o idealizador da Segurar.com. Engenheiro, pelo Mackenzie, se dedicou a implantar meios digitais na empresa da família (Romano Center), e criando, a partir daí, vários negócios no meio online, como a Hipernet e o SafestMail. O segundo sócio, José Augusto Corrêa, engenheiro pela Poli, é o arquiteto que está modelando o projeto. Empresário, criou a cadeira de empreendedorismo na FGV-SP e foi o responsável pela ligação entre Romano Jr e Rodrigo Veloso (foto), conhecido por criar a água de coco O.N.E., que teve seu controle recentemente vendido para a PepsiCo.

Embora o movimento de venda online de seguros ainda esteja bem no início, o setor já conta com outros players. EscolherSeguro, Smartia e Sossego também estão na disputa pelos consumidores plugados.

Aline Bronzati

Revista Apólice 12/07/2011

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario