Breaking News

Segurar.com traz venda de seguros online ao Brasil

Fonte: Exame

Plataforma é resultado de investimento de US$ 10 milhões, feito pelos sócios brasileiros e fundos internacionais

Rodrigo Veloso, José Augusto Correa e Oswaldo Romano Júnior, sócios do Segurar.com

São Paulo - Com investimento de US$ 10 milhões, o Segurar.com inaugura no Brasil o mercado de venda de seguros online, bastante desenvolvido nos mercados norte-americano e europeu.

A plataforma permitirá que o consumidor compare preços e compre apólices das principais seguradoras do país pela internet. “Para seguro de carros, por exemplo, a economia é de até 15%”, diz Oswaldo Romano Júnior, que fundou a empresa em parceria com José Augusto Correa e Rodrigo Veloso – fundador da fornecedora de água de coco O.N.E., vendida recentemente à Pepsi Co.

A ferramenta entrou no ar neste mês, permitindo, por enquanto, a compra de seguros de viagem. Até o início de 2012, as categorias de seguro de vida, saúde e odontológico, casa, previdência, náutico, fiança locatária e eletrônicos devem estrear na plataforma.

“Estamos negociando com nove grandes seguradoras e a cada dia recebemos novos contatos de interessados”, conta Correa.

Os investimentos, que vieram tanto do bolso dos próprios fundadores como de fundos estrangeiros como o Whitcomb – investidor do MySpace e do BitTorrent –, serão voltados ao aprimoramento da plataforma e aos esforços de integração com os sistemas da seguradoras credenciadas.

“O processo é todo automático. O cliente faz a compra na hora – não vai receber um fax ou a ligação de um corretor”, justifica Correa.

Um dos desafios da empresa para fazer a plataforma decolar será superar a desconfiança dos clientes em relação ao modelo. “Os jovens já não compram nada que não seja pela internet. Eles vão ensinar os pais a usar o Segurar.com”, acredita Correa.

Somente na categoria de seguros automotivos, a expectativa dos empreendedores é chegar a 350 mil veículos segurados através da ferramenta em três anos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario