Breaking News

Setor de riscos é avaliado

Fonte: Diário do Comércio - MG

São Paulo - O Banco do Brasil (BB) e a Mapfre estudam parceria externa para operar na área de grandes riscos, seguros voltados para obras de infraestrutura e proteção de navios, plataformas de petróleo e aeronaves. Uma das opções em análise é fazer uma joint venture com uma seguradora estrangeira especializada no segmento, segundo Roberto Barroso, presidente de uma das duas holdings do grupo.

Ontem, o Grupo BB & Mapfre anunciou o início das operações conjuntas na área, após mais de um ano de integração. O segmento de grandes riscos foi apontado como um dos principais focos. Mas ao contrário de outras áreas, como automóveis e seguros de vida, nas quais o grupo é um dos líderes de mercado, em grandes riscos a atuação é tímida. No seguro garantia (apólices que garantem que uma obra vai ficar pronta dentro do prazo previsto em contrato), ocupa a sétima posição no ranking nacional, liderado pela J.Malucelli.

Barroso diz que a atuação com mais força em grandes riscos deve começar em 2012. Por isso, não dá mais detalhes da possível joint venture com uma seguradora estrangeira.

Na área de automóveis, Barroso disse que a meta do grupo é reduzir a distância com a Porto Seguro, a primeira do ranking com mais de 30% do mercado, praticamente o dobro da fatia do BB & Mapfre (de 15,6%). "A liderança é impossível neste momento, mas queremos encurtar essa distância", disse o executivo.

Barroso avalia que o mercado de seguros no Brasil tem condições de continuar crescendo a taxas de dois dígitos, embalado pela expansão da economia. Para este ano, a previsão dos especialistas é de crescimento de 13%. "Vamos perseguir a meta de crescer mais que o mercado", disse Barroso, sem revelar números.

Nos primeiros cinco meses do ano, o grupo BB & Mapfre faturou R$ 3,8 bilhões. Anualizando esse número, o grupo deve faturar ao menos R$ 9,2 bilhões em 2011. De acordo com Barroso, como o segundo semestre costuma ser mais aquecido nas vendas de seguro que o primeiro, a receita deve superar esse montante.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario