Breaking News

Sustentabilidade no foco das seguradoras

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Idealizado pelo Grupo Allianz para promover o conhecimento e o diálogo sobre importantes questões globais, como energia renovável, mudanças climáticas, saúde, mobilidade, segurança e crescimento populacional, o “Sustentabilidade Allianz” (www.sustentabilidade.allianz.com.br) está com novo visual e funcionalidades. O site ampliou o número de informações e engloba um rico conjunto de pesquisas, gráficos e imagens que aprofundam os temas em questão.

A ideia é tratar a sustentabilidade de maneira abrangente. O tema mudanças climáticas, por exemplo, é analisado sob diversos pontos de vista, mostrando suas causas e impactos no planeta, como na seção Multimídia, que traz o especial “Pontos de vulnerabilidade do clima (Tipping Points)”, abordando as 12 regiões da Terra que serão mais afetadas pelas alterações climáticas. Com o objetivo de criar uma grande rede colaborativa e distribuir as informações para o maior número de pessoas, todos os artigos podem ser compartilhados via Facebook e Twitter. Para divulgar o conteúdo, basta clicar no botão ao lado do texto escolhido e se logar em uma das ferramentas, responsáveis por fazer um resumo e enviar o link. O usuário também pode tornar-se um fã da página no Facebook ou seguir o site pelo Twitter.

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) promove a ação de coleta de pilhas e baterias, cartões plásticos ou magnéticos e óleo de cozinha. Nas sucursais da Grande São Paulo, as pessoas podem retirar, gratuitamente, minicoletores para armazenar pilhas e cartões que não utilizam mais. O recipiente contém orientações sobre os procedimentos para descarte correto dos cartões, com segurança, como a necessidade de picotá-los para garantir o sigilo dos dados pessoais neles contidos. E para alertar também sobre a importância de destinar adequadamente o óleo de cozinha usado, a Companhia promove a coleta ecológica deste material nos condomínios clientes do Porto Seguro Serviços.

“Muitas pessoas jogam óleo de cozinha na pia, por exemplo, sem saber que esta é uma prática lesiva para o meio ambiente. Um litro de óleo usado pode contaminar até um milhão de litros de água”, explica Mirian Mesquita, responsável pela área de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario