Breaking News

ACE lança seguro para gestoras de fundos de investimentos

Fonte: Revista Cobertura

Novidade não se limita às gestoras de fundos Private Equity e Venture Capital, tal como ocorre com os demais produtos existentes no mercado

A área de Linhas Financeiras da ACE Seguradora acaba de lançar um novo produto destinado à proteção das gestoras de fundos de investimento. É o seguro IMI, sigla em inglês para Investment Management Insurance. O principal diferencial deste novo produto é o fato de realizar a junção de dois seguros em um: D&O (seguro de Responsabilidade para Executivos) e E&O (seguro de Responsabilidade Civil Profissional).

A apólice oferece cobertura em casos de responsabilização dos administradores por demandas relacionadas a gestão (D&O) e cobertura em casos de responsabilização das pessoas jurídicas e dos seus gestores por questões relacionadas a prestação de serviços de investimento (E&O). Estão cobertos os custos de defesa, indenizações e acordos.

O seguro IMI é voltado para todos os tipos de gestoras de fundos de investimento. “O produto não se limita às gestoras de fundos Private Equity e Venture Capital, tal como ocorre com os demais produtos existentes no mercado”, diz Rafael Domingues, gerente da área de Linhas Financeiras da ACE Seguradora.

Pioneirismo

“No Brasil, a ACE é pioneira no oferecimento deste tipo de seguro e conta com a expertise de sua operação global, que desenvolve produtos para a indústria de investimento há vários anos. Isto faz da ACE a seguradora melhor preparada para oferecer soluções de seguro para a indústria brasileira de fundos de investimento”, destaca Domingues.

Indústria brasileira de fundos

A indústria brasileira de fundos de investimento é formada por 400 gestoras e atingiu um patrimônio líquido de R$ 1,673 trilhão em fevereiro deste ano, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). O Brasil ocupa a sexta posição do ranking global da categoria. Com mais de 10 mil produtos diferentes e 10,7 milhões de investidores, o país está atrás apenas de EUA, Luxemburgo, França, Austrália e Irlanda, segundo dados do Investment Company Institute (ICI). (Diz Comunicações/ACE Seguradora)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario