Breaking News

Armando Vergílio e Robert Bittar serão homenageados nos 87 anos de fundação do Sindseg-PR/MS

Fonte: VTN Comunicação

Outras duas grandes lideranças do mercado de seguros brasileiro também serão homenageadas na festa comemorativa dos 87 anos do Sindicato do Paraná/MS, que será realizada no dia 29 de agosto no Buffet du Batel, tradicional casa de eventos de Curitiba. Armando Vergílio dos Santos e Robert Bittar irão fazer parte do grupo de homenageados, do qual fazem parte também João Elísio Ferraz de Campos e Mário Petrelli.

Ao saber da homenagem que lhe será prestada o presidente da Fenacor e secretário de Estado de Goiás, Armando Vergílio, afirmou que “é com muita honra que recebo esta homenagem de um dos mais tradicionais e importantes Sindicatos do mercado de seguros do Brasil. O crescimento da indústria do seguro no Paraná é consequencia direta da atuação desse Sindicato, que, desde sua criação, há 87 anos, sempre apresentou propostas inovadoras em defesa dos interesses do mercado. É preciso fazer também uma menção especial ao Dr. João Possiede, uma liderança nacional do setor de seguros. Todos nós, corretores e seguradores, devemos muito a ele. Muito obrigado por tudo, Dr. Possiede”.

O presidente do Sindicato, João Gilberto Possiede, que há 67 anos se dedica ao seguro e é considerado o precursor do Seguro Garantia no Brasil está em seu sexto mandato à frente do Sindicato e no comando dos preparativos para o grande evento dos 87 anos da entidade. Ele acredita que a atuação firme do Sindicato durante quase nove décadas “colaborou muito para garantir a expressiva participação do seguro paranaense no cenário nacional. Os números estão aí e não nos deixam mentir: O nosso estado é o quarto maior produtor de seguros do país, fechando 2010 com um faturamento de R$ 5,8 bilhões, com mais de 6% de participação no mercado nacional. Nos cinco primeiros meses de 2011 manteve a sua posição no ranking, atingindo um volume de prêmios em torno de R$ 2,5 bilhões. 

Três grandes seguradoras têm sede em Curitiba: Centauro, HSBC e J. Malucelli, que é maior companhia de seguro garantia da América Latina.

Frota de veículos per capita é a maior do Brasil

Cerca de cinco mil e duzentos veículos compõem a frota curitibana, o que corresponde 10% da frota nacional

Basta andar pelas ruas de Curitiba para perceber uma frota de automóveis novíssima e numerosa. É que Curitiba ostenta também o

título de capital com maior frota de veículos per capita do Brasil. “O desafio que o Sindicato das Seguradoras junto com as companhias e o Sindicato dos corretores e da categoria enfrenta é aumentar o número de segurados no Estado. Infelizmente, somente 20% da nossa frota está coberta pelo seguro”, lamenta Possiede.

A população de Curitiba tem cerca de 1 milhão e 752 mil habitantes para uma frota em torno de um milhão e duzentos mil carros. Ou seja, um percentual de 0,7 veículos por habitante.

Performance da frota de auto nas principais capitais brasileiras

 Capital                             População       Frota                Frota p/Hab.

 Curitiba                          1.751.907          1.230.000              0,7

 São Paulo                      11.253.503         6.516.000             0,6

 Belo Horizonte                2.375.151          1.389.000             0,6

 Porto Alegre                   1.409.351           718.000               0,5

 Rio de Janeiro                  6.230.446          2.128.000            0,4



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario