Breaking News

S&P rebaixa a perspectiva do rating da Berkshire Hathaway, de Buffett

Fonte: Exame.com

A agência de classificação de risco também alterou a nota e a perspectiva de outras 9 seguradoras

O rebaixamento chega após a redução da nota dos Estados Unidos de AAA para AA+, na sexta-feira

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard and Poor’s rebaixou hoje a perspectiva do rating da Berkshire Hathaway de estável para negativa. A empresa do guru das finanças Warren Buffett, contudo, continua com a avaliação AA+, revela a agência em nota publicada na tarde desta segunda-feira (8).
Leia Mais

Além da Berkshire, a S&P revisou as notas de outras nove empresas com negócios ligados ao ramo de seguros. Os ratings da Knights of Columbus, New York Life, Northwestern Mutual, Teachers Insurance & Annuity Assoc. of America e a United Services Automobile Assoc. (USAA), caíram de AAA para AA+, com perspectiva negativa.

As notas AA+ da Assured Guaranty, Guardian, Massachusetts Mutual e Western & Southern, foram reafirmadas, porém a perspectiva foi rebaixada para negativa. A revisão chega após a redução da nota dos Estados Unidos de AAA para AA+, na sexta-feira. A agência mostrou preocupação com o ambiente político após as discussões no Congresso que quase levaram o país a dar calote em sua dívida.

“A nossa visão é de que as características fundamentais de crédito dessas companhias não mudaram. Além disso, as mudanças nos ratings refletem a aplicação de critérios e a nossa visão de que a conexão entre as notas dessas entidades e a nota de crédito dos EUA poderia levar a uma redução na força financeira dessas seguradoras. Isso acontece porque os negócios e ativos dessas empresas estão altamente concentrados nos EUA”, afirma a agência em nota.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario