Breaking News

Capitalização brasileira é exemplo para países Africanos

Fonte: Revista Apólice

Em evento realizado ontem, 04 de julho, no auditório da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), o presidente da Federação Nacional de Seguros dos Países Africanos (Fanaf), Protais Ayangma, destacou que o mercado segurador brasileiro é um grande exemplo a ser seguido na África. Para ele, o modelo de operação e a oferta de produtos de capitalização é uma forte tendência para o crescimento do segmento em seu continente. Atualmente, os títulos de capitalização representam uma parcela muito pequena da operação do mercado segurador africano.

A agenda de visita da comitiva internacional, composta de 17 executivos de 25 países africanos de língua francesa, teve início na segunda-feira (04) com a apresentação da estrutura do mercado segurador brasileiro, com exposições dos executivos da CNseg, FenaCap, FenSeg, FenaSaúde e FenaPrevi. José Ismar Torres, diretor executivo da FenaCap, fez uma breve retrospectiva do mercado de capitalização e ressaltou o cenário atual de crescimento, com o alcance de 40 milhões de consumidores, provisões técnicas de R$ 18,14 bilhões e receita de R$ 5,4 bilhões até maio de 2011.

A previsão da FenaCap é fechar o ano com crescimento de 15% em relação a 2010. Para José Ismar Torres, este tipo de intercâmbio é muito relevante para o mercado segurador brasileiro. "É um reconhecimento à nossa atuação ter federações internacionais interessadas em conhecer como atuamos, nos utilizando como exemplo", disse.

A visita da comitiva africana no Rio de janeiro encerra hoje, 05 de julho, com agenda que inclui outras entidades do mercado segurador, entre elas conhecer a sede do IRB-Brasil Re.

A.B.
Revista Apólice

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario