Breaking News

Susep anuncia mudanças na publicação de balanços de seguradoras

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou esta semana, por meio da Circular 424/11, que os balanços semestrais de empresas de seguros, capitalização e previdência complementar não precisam mais ser publicados na imprensa. A medida já é válida para as informações referentes aos seis primeiros meses deste ano, que, pelas regras anteriores, deveriam ser publicadas até o dia 15 de setembro.

Segundo o coordenador de Aferição de Solvência da Susep, Carlos Augusto Pinto Filho, a Lei das Sociedades Anônimas determina que apenas o balanço anual seja obrigatoriamente publicado nos jornais. “Eliminamos um importante custo regulatório, que acabava sendo repassado para os consumidores”, afirmou o técnico.

Outra novidade é que empresas passarão a encaminhar os dados de seus balanços para a Susep por meio eletrônico, eliminando a necessidade de enviá-los em papel. A consulta destas informações por analistas financeiros e pelos consumidores poderá ser feita diretamente no site da autarquia (www.susep.gov.br).

A Susep informou ainda que, antes de ser aprovada, a decisão foi discutida no âmbito de sua Comissão Contábil, que conta com representantes do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), Fenseg, Fenacap, Fenaprevi e Aber (Associação Brasileira das Empresas de Resseguro).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario