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HDI aposta em postura mercadológica vitoriosa

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Na semana passada, a HDI Seguros recebeu o prêmio de melhor seguradora em prestação de serviços, a partir de levantamento das Associações Comercial e Empresarial da Bahia. A conquista não é por acaso. “Continuaremos apostando numa postura mercadológica que vem se revelando vitoriosa”, afirma o diretor Comercial, Flavio Rodrigues.

Em entrevista ao CQCS, o executivo confirma que o corretor é um forte aliado estratégico. “O profissionalismo, a dedicação e competência dos corretores têm sido um dos principais motores do crescimento da HDI em todo o Brasil”.

Leia a seguir a entrevista completa, em que Flavio aborda o cenário econômico, estratégia nacional e regional, excelência de produtos e serviços, fortalecimento da parceria com os corretores e taxa de crescimento, entre outros assuntos.

CQCS - Por que a HDI resolveu apostar na estratégia de expansão do Nordeste?

Flavio Rodrigues - A HDI Seguros está trabalhando para ampliar sua presença em todo o País e o Nordeste é parte importantíssima dessa estratégia, já que é, atualmente, um dos mercados consumidores que mais cresce no Brasil. Com o fortalecimento da economia e a ascensão de uma parcela significativa da população às classes C e B, houve também um grande impulso na aquisição de bens duráveis e, consequentemente, a maior preocupação em proteger o patrimônio. Por isso, há muito espaço para crescer no Nordeste, uma vez que a região é a que hoje apresenta um dos mais acelerados índices de crescimento e modernização do País.

CQCS - Quais são as ações planejadas para execução do programa de expansão?

Flavio Rodrigues - A estratégia é a mesma que adotamos em todos os estados onde estamos presentes: a oferta de bons produtos a um preço justo e com prestação de serviços de alta qualidade. Esta tem sido a nossa receita de sucesso. Não é à toa que hoje somos uma das maiores seguradoras do Brasil no ramo de automóveis.

Além disso, temos como postura estar sempre sensíveis às mudanças e às exigências do mercado, buscando atender de forma rápida e eficiente às demandas e necessidades de um consumidor que está cada vez mais consciente de seus direitos.

CQCS - Qual será o principal produto (ou principais) que a HDI escolheu para dar sustentação ao crescimento da seguradora na região? Por que?

Flavio Rodrigues - Como foi dito anteriormente, continuaremos apostando numa postura mercadológica que vem se revelando vitoriosa. Sem dúvidas, daremos ênfase a um dos mais eficientes e consistentes diferenciais competitivos que possuímos: as Centrais HDI Bate-Pronto. São unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Atualmente contamos como 38 centrais HDI Bate-Pronto em 20 Estados e no Distrito Federal e acabamos de ser premiados com o troféu “Gaivota de Ouro”, do mercado de Seguros, pela qualidade das nossas centrais HDI Bate Pronto.

CQCS - Qual será o papel dos corretores nessa estratégia e como a HDI está se preparando para atender as novas demandas do canal de distribuição?

Flavio Rodrigues - A HDI Seguros tem nos corretores de seguros um forte aliado estratégico. O profissionalismo, a dedicação e competência dos corretores têm sido um dos principais motores do crescimento da HDI em todo o Brasil.

Sempre visando fortalecer e estreitar nosso vínculo com os corretores, a HDI Seguros tem participado ativamente de vários eventos dirigidos à classe, seja como patrocinadores ou com palestras que visam o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais.

Do mesmo modo, procuramos, cada vez mais, fortalecer nossos canais de comunicação com os corretores, atendendo-os sempre com rapidez e a máxima atenção. O melhor exemplo é o “HDI Digital” — um sistema pelo qual os corretores têm acesso online, em tempo real, a todas as informações sobre produtos e serviços da HDI, fazem cotações, recebem ofertas, fecham os negócios muito mais rápido e gerenciam a corretora de maneira fácil e rápida.

CQCS - De que forma as recentes inaugurações de escritórios comerciais (João Pessoa e Aracaju) estão também alinhadas com os planos de expansão?

Flavio Rodrigues - Ambos os escritórios têm importante participação estratégica nos planos de expansão da HDI na região. Com eles, pretendemos fortalecer ainda mais a nossa presença nos demais estados do Nordeste, sempre por meio de uma conduta alicerçada no profissionalismo, na excelência de nossos produtos e serviços e no profundo respeito pelos segurados.

CQCS - Qual foi o crescimento da companhia no Nordeste até o momento e quais as perspectivas até o final do ano?

Flavio Rodrigues - Nossa performance na região tem sido muito positiva. Nos cinco primeiros meses deste ano, a seguradora registrou na região um crescimento em vendas da ordem de 9,42% em comparação com o mesmo período de 2010. E a meta é crescer ainda mais.

Atualmente, a HDI Seguros conta com sete filiais e quatro centrais Bate-Pronto na região Nordeste. Pretendemos melhorar significativamente nosso desempenho nos estados nordestinos, tanto em vendas quanto em participação de mercado.

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