Breaking News

Fenacor relaciona recadastramento com maturidade da categoria

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Os corretores e seguradoras estão cientes que a Circular Susep 425/11 adiou a validade da autorização para o exercício profissional na corretagem de seguros. Mas, de acordo com o diretor secretário da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), Joaquim Mendanha, a novidade revela que a Fenacor e a Susep têm o mesmo posicionamento sobre o avanço da categoria.

“A Fenacor compartilha do entendimento da Susep de que os profissionais corretores e as sociedades corretoras de seguros alcançaram um grau de maturidade no exercício profissional e na compreensão da importância da regularidade das informações cadastrais. O aumento do prazo para recadastramento só vem a confirmar esse entendimento”, declara Mendanha.

O diretor da Fenacor acrescenta que o maior benefício é a certeza de que a conduta ética dos corretores proporcionou mais esta conquista. “Pois haverá sempre zelo e compromisso na apresentação das informações cadastrais exigidas e nos prazos estipulados pela Susep”, enfatiza.

Lembrando que os demais controles da autarquia e obrigações dos corretores permanecem inalterados, Mendanha reforça que é possível solicitar segunda via das habilitações, desde que entrem no sistema do Cadastro Nacional dos Corretores de Seguros (CNCS), disponível no site da Susep.

No mesmo endereço é possível consultar as atualizações já disponíveis desde 23 de julho. “Seguindo as determinações constantes na Circular, combinadas com as orientações técnicas da Susep, a Fenacor procedeu a adequação das rotinas do CNCS, atualizando os dados dos registros de corretores e sociedade corretoras”, finaliza Mendanha.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario