Breaking News

I4PRO integra soluções com a plataforma da Tokio Marine

Fonte: Agência DPI Comunicação

A I4PRO – Insurance For Professionals, especializada em tecnologia da informação para seguradoras, concluiu todo o processo de integração de suas soluções com a plataforma da Tokio Marine Seguradora. A implantação foi rápida: foram apenas quatro meses, sendo três de projeto e um para preparação da equipe.

As soluções atenderão a Tokio Marine em seus produtos e processos de Riscos Financeiros, facilitando a expansão da companhia neste segmento. A integração considerou o desenvolvimento de cerca de 20 interfaces online e vai proporcionar aos usuários e parceiros um ambiente consistente e seguro, evitando riscos operacionais e provendo todas as funcionalidades necessárias a operações em Garantias, como o controle de tomadores, acúmulo de risco e o cálculo de resseguro online.

“As equipes das empresas se alinharam sobre o escopo das interfaces e customizações de um modo pragmático, gerando resultados rápidos. O projeto comprovou a facilidade de integração entre plataformas distintas, sem que cada qual necessitasse abrir mão de processos consagrados, deste modo, valorizamos ambas”, comemora Mauricio Ghetler, diretor de Marketing e Vendas da I4PRO.

“Estabelecemos uma parceria bastante produtiva com a I4PRO”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação da Tokio Marine, José Ferrara.

A Tokio Marine Seguradora é subsidiária da Tokio Marine Holdings, a maior seguradora do Japão em seguros patrimoniais. É o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado em 1879 e entre os maiores do mundo. Sua matriz mundial está localizada em Tóquio, com operações em mais de 40 países, entre eles, o Brasil.

Sobre a I4PRO

A I4PRO – Insurance For Professionals é uma empresa de Tecnologia da Informação, de capital 100% nacional, e que já nasceu com uma longa experiência prática no mercado segurador. Seus softwares foram definidos para otimizar processos de seguros sem agregar complexidade em sua parametrização ou manutenção. Por conta disso, atualmente detém a liderança do setor, com cerca de 23% de market share entre os grupos seguradores brasileiros.

A companhia oferece quatro produtos complementares para a automação de processos em seguros: o I4PRO ERP, sistema integrado de BackOffice para seguradoras, o I4PRO ECM, ferramenta que ajuda a administrar de maneira simplificada informações não estruturadas, como planilhas de cotação, imagens de documentos de sinistros ou mesmo documentos assinados digitalmente; o I4PRO WEX, capaz de definir e controlar fluxos de processos e produtividade operacional; e o I4PRO MMI - Mobile Management Interface, ideal para levar quaisquer processos de seguros a dispositivos móveis, facilitando o trabalho em campo em cotações de seguros e regulação de sinistros, entre outras coisas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario