Breaking News

Mercado de seguros é destaque em publicação da Editora Revista dos Tribunais

Fonte:Funenseg - Seguro Em Pauta

O mercado de seguros brasileiro foi destaque em uma publicação especial da Editora Revista dos Tribunais. Dois textos do advogado Walter Polido, que é mentor e coordenador dos cursos de Resseguro Avançado e de Responsabilidade Civil, Riscos Profissionais e Riscos Ambientais da Escola Nacional de Seguros, foram escolhidos para integrar a coleção “Direito das Obrigações e Contratos”, que faz parte da série “Doutrinas Essenciais”. Os artigos foram selecionados por uma banca examinadora, de acordo com sua relevância para o segmento.

Em “Sistemas Jurídicos: Codificação específica do contrato de seguro. Da necessidade ou não da positivação de microssistema para o direito securitário brasileiro”, o autor aborda a crescente evolução do mercado de seguros no País, que tem colocado em discussão a necessidade da criação de um Código de Seguros, devido às dificuldades operacionais e jurídicas encontradas no Código Civil brasileiro. Este texto foi publicado originalmente na Revista dos Tribunais n.º 864, em outubro de 2007.

Veiculado na Revista de Direito do Consumidor nº 74 (abril-junho de 2010), o artigo “Da limitação da autonomia privada nas operações de seguros: coletivização dos interesses – nova perspectiva social e jurídica do contrato de seguro” também está na coletânea e traz uma análise do advogado sobre o cenário jurídico no setor de seguros no Brasil.

A coleção “Direito das Obrigações e Contratos” teve a coordenação dos autores Gustavo José Mendes Tepedino e Luiz Edson Facchin. Para mais informações sobre a publicação, os interessados devem acessar o site da Editora Revista dos Tribunais: www.rt.com.br

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario