Breaking News

População brasileira está à procura de seguro de vida para proteger a família

Fonte: Literal Link Comunicação Integrada

A tradicional Previsul Seguradora, companhia especialista em pessoas, que pertence ao grupo paranaense Consulfac, completa 105 anos de atuação hoje, dia 1° de agosto. A empresa aposta na ampliação do segmento entre a população brasileira, que está vislumbrando os benefícios das coberturas diversificadas, tanto em doenças como câncer quanto em casos de acidentes pessoais. “Atualmente, menos de 20% dos brasileiros têm esse benefício. De 200 milhões de pessoas, 36 milhões são seguradas, enquanto há campo para atingir outros 160 milhões”, informa o diretor da Previsul, Ernesto Pedroso. Outra aposta da empresa é no ramo de vida em grupo, levando em consideração que a economia do país está favorável para o pequeno e médio investidor que entende a importância de dar conforto e segurança ao colaborador. “Estamos investindo no seguro empresarial para pequenas e medias empresas, pois é um produto desenvolvido de forma bastante atrativa e com forte poder competitivo”, acrescenta Pedroso.

Fundada em 1906 com sede em Porto Alegre (RS), a Previsul é referência no segmento na região Sul do país, principalmente em seguro de vida para todas as camadas sociais. Visão empreendedora, perseverança e vontade de crescer marcam a gestão do paranaense Ernesto Pedroso, economista e diretor responsável por duplicar a rentabilidade da empresa em apenas cinco anos, que está atualmente em R$ 130 milhões.

O salto ocorreu desde que o executivo assumiu a administração em 2006 e se consolidou quando o controle acionário foi transferido para o grupo paranaense Consulfac, em 2007, que atua também nos segmentos imobiliário, educacional, hoteleiro e pecuarista. Na época, a Previsul possuía uma carteira com 300 mil clientes, passando para mais de 500 mil em um curto período de tempo.

Segundo Pedroso, a Previsul já era bastante representativa no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio. “Nós tivemos a capacidade e a possibilidade de interiorizar cada vez mais. Fomos para Minas Gerais, Salvador, Bahia, Brasília, Fortaleza e Goiás. Isso nos deu uma dinâmica de produtividade muito forte e conseguimos encontrar novos nichos e assim ampliar nossa carteira de clientes”, ressalta o empresário. Atualmente, são 18 escritórios em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Mercado de Seguros
Pedroso avalia que a capacidade de investimento em termos nacionais ainda é grande, pois o seguro de vida no Brasil é pouco explorado, e vem ganhando reconhecimento entre os brasileiros. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP,) só este ano, até maio, o mercado segurador cresceu 19,5% em relação ao mesmo período de 2010 e ainda de janeiro a maio deste ano o ramo de vida movimentou mais de R$ 200 milhões em prêmios diretos. “Este crescimento só reforça nossos investimentos, e nossas forças no segmento de vida e confirma os resultados que encontramos em 105 anos de existência”, finaliza Pedroso.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario