Breaking News

Das indenizações do DPVAT, 48% são pagas em Goiás

Fonte: O Popular - GO

Goiás é responsável por praticamente a metade das indenizações pagas pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) referentes a mortes no trânsito na Região Centro-Oeste. De acordo com o balanço semestral da seguradora que administra o DPVAT, 48% das indenizações foram pagas para goianos.

Segundo o levantamento da Seguradora Líder DPVAT, que administra o seguro, Mato Grosso recebeu 24% das indenizações, Mato Grosso do Sul ficou com 18% e Distrito Federal com 10% dos pagamentos.

No Brasil, os casos de invalidez por acidente de trânsito passaram a ser a principal causa de pagamentos de indenizações do DPVAT. Hoje, elas representaram 65% do total de indenizações pagas pela seguradora. Somente no primeiro semestre deste ano foram registradas mais de 107 mil indenizações por invalidez como consequência de acidentes de trânsito.

As mortes foram responsáveis por 16% das indenizações no primeiro semestre deste ano, com quase 27 mil pagamentos. As despesas médicas decorrentes da violência no trânsito resultaram em mais de 30 mil indenizações, correspondentes a 19% do total pago no País.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario