Breaking News

Projeto pode diminuir valor do Seguro de Automóvel

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O PL 346/07 (ou Projeto do Desmanche Legal), proposto pelo deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos Junior, foi vetado em janeiro pela presidente Dilma Roussef.

Mas, em depoimento gravado durante o Congresso de Seguros de Pernambuco (Conseg-PE), realizado em Porto de Galinhas nos dias 4 e 5 de agosto, o diretor de Produção da Porto Seguro, José Luis Ferreira da Silva, fez questão de ressaltar a qualificação técnica do autor.

“O deputado Armando Vergílio é profundo conhecedor da área, já atuou na Susep e preside a Fenacor, além de conhecer a experiência de outros países”, enfatizou Jose Luis.

Nesse contexto, ele apontou que o Projeto do Desmanche Legal tem condições de fazer com que as peças sejam destinadas com qualidade ao reparo dos veículos, reduzindo os prêmios do Seguro de Automóvel.

“Então torço para que o Projeto seja retomado. Assim, poderíamos ampliar a oferta do seguro, dando mais espaço às companhias e corretores de seguros”, sustenta José Luis.

Vale lembrar que o PL 346/07 prevê a identificação e registro de diversos componentes dos veículos, como já é feito com o chassi.

Além disso, delimita regras para a desmontagem de automóveis com mais de 10 anos de fabricação, alienados ou leiloados como sucata, definindo condições para a comercialização das peças recicladas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario