Breaking News

Zurich: Corretor tem prioridade para o Seguro de Auto

Fonte: CQCS | Jorge Clapp

Não vamos furar os olhos do corretor. A afirmação é do CEO Brasil de Autos e Seguros Gerais da Zurich, Marcus Vinícius Martins, referindo-se à compra, pelo grupo, de 51% do controle das operações de seguros do Santander, negócio que gerou um desembolso total da ordem de U$ 4 bilhões. Segundo ele, no ramo de automóveis, será assegurado ao corretor as mesmas condições que eventualmente vierem a ser disponibilizadas para os correntistas do banco Santander e suas agências. “O seguro de automóveis não será vendido nessas agências se o corretor não puder vender pelo mesmo preço e condições”, assegurou o executivo, a participar de evento organizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, no final da semana passada.

Marcus Vinícius Martins acrescentou que o grupo mundial listou oito países – de um total de 170 onde atua - para os quais irá direcionar o seu foco a partir de agora.

O Brasil é o único país “emergente” que integra esse grupo. “A direção global do grupo não me segura. Pelo contrário, me empurra. Para crescermos no mundo, precisamos do Brasil”, comentou.

Ele frisou ainda que a intenção é ter um crescimento rentável e acelerado, sempre com o apoio do corretor. Como todas as grandes concorrentes podem oferecer as mesmas vantagens seja na comissão, nos preços, nos produtos ou no atendimento, a Zurich quer “nadar na raia onde outros não estão e sair da mesmice”.

Para tanto, a meta é oferecer diferenciais importantes, tais como o parcelamento do prêmio em até cinco vezes sem juros e, ainda na carteira de automóveis, a inclusão de coberturas inéditais, como a do desemprego.

Além disso, Marcus Vinícius Martins assumiu o compromisso de estar sempre o mais próximo possível do corretor. “Se for preciso, eu mesmo vou junto com ele para atender a um ou outro cliente especial”, prometeu.

Disse ainda que as condições especiais serão mantidas no relacionamento com o corretor, não havendo o risco de a companhia pedir a revisão do que foi acordado “como fazem algumas concorrentes”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario