Breaking News

RN: Bradesco quer retomar liderança no mercado

Fonte: Tribuna do Norte

Considerada uma das principais seguradoras no segmento de automóvel do País, a Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, integrante do grupo Bradesco Seguros, quer retomar a liderança no mercado potiguar. A participação do grupo no segmento de seguros para automóveis caiu 23,3% nos últimos meses no Rio Grande do Norte. Até o início do ano, o grupo detinha 24% do mercado. Hoje, detém 18,4% e ocupa a segunda posição. A Tokio Marine Seguradora, subsidiária da Tokio Marine Holdings (maior e mais antigo conglomerado securitário japonês), que comprou a Real Seguros, é a atual líder. O plano do Bradesco Seguros já foi colocado em prática.

A Companhia, que fechou o primeiro semestre de 2011 com faturamento de R$ 1,4 bilhão no ramo de automóveis no País, inaugurou, na última semana, a primeira unidade do Bradesco Auto Center em Natal - a primeira no Nordeste. A unidade, que oferece serviço automotivos aos segurados, afirma Ricardo Saad, presidente da Bradesco Auto/RE, é o primeiro investimento deste tipo no RN. Além da capital, cidades como Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante estão no 'radar' da companhia e poderão receber investimentos semelhantes.

Os planos do grupo, porém, vão além disso. A inauguração da primeira unidade do Bradesco Auto Center fora do eixo Sul-Sudeste marca uma nova fase da seguradora. Mais duas unidades deverão ser abertas até o final do ano - em São Paulo e Rio de Janeiro. "A expectativa é abrir mais sete ou oito em 2012", anuncia Ricardo. O Grupo já conta com dez unidades desse tipo no País. Todas nas regiões Sul e Sudeste. O investimento em cada unidade varia entre R$1,5 milhão e R$2 milhões, independente do tamanho da praça, explica Ricardo.

Embora a unidade de Natal seja a única prevista para o Nordeste este ano, Ricardo garante que a companhia está atenta a Região. Natal, explica o executivo, será a 'praça teste'. Se a capital se comportar bem, é possível que o serviço seja estendido para outros estados nordestinos ainda este ano. "Embora tenha inaugurado sua primeira unidade em 2007 dentro do eixo Sul e Sudeste, o Bradesco sempre apostou no Nordeste", afirma.

A chegada do serviço só quatro anos depois na Região é resultado de uma política adotada pela empresa e não da desconfiança ou indiferença ao mercado nordestino. "Nos impusemos um regime de 'quarentena'", justifica Ricardo Saad. Antes de autorizar a expansão do serviço para outras regiões, a Companhia preferiu avaliar o comportamento das praças onde as unidades Auto Center foram instaladas. "Como foi nossa primeira experiência, decidimos ficar um pouco mais de tempo só no aprendizado".

Segundo Saad, tudo indica que a região Nordeste receberá bem mais investimentos nos próximos anos. "A região sempre foi muito importante para a empresa. Somos líderes em seguros para automóveis no Nordeste (o grupo detém 22,4% do mercado). O crescimento da região não foi uma surpresa para nós. O Nordeste tem crescido o dobro da região Sudeste em vários setores. A região tem aproveitado bem as oportunidades desse momento econômico".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario