Breaking News

Seguros: fraudes avançam no Reino Unido, apesar de arsenal tecnológico para combatê-las

Fonte: Fenaseg

Apesar de ter cada dia tecnologia mais sofisticada para ajudar na investigação, bem como imagens reveladoras publicadas nas mídias sociais como Facebook, por exemplo, o volume de fraudes contra seguradoras apresentou alta de 9% no Reino Unido, segundo pesquisa divulgada hoje pela Association of British Insurer (ABI). Os dados revelaram que as seguradoras foram vítimas de 133 mil pedidos de indenizações fraudulentas em 2010, um salto de 9% no volume registrado no ano anterior. Em valores, o avanço também foi de 9%, para £ 919 milhões.

Estima-se que as fraudes custam cerca de £ 2 bilhões por ano às seguradoras britânicas. Isso significa dizer que os segurados pagam em média £ 44 por ano a mais pelos seguros comprados, uma vez que a conta do prejuízo faz parte da composição do preço das apólices.

Segundo informações da associação das seguradoras britânicas, ao longo dos últimos cinco anos, tanto o número como o valor global de fraudes de seguro detectados subiram mais de 100%. As fraudes mais comuns envolvem o seguro residencial, com 66 mil pedidos onde se detectou informações falsas ou exageradas, seguido pelo seguro de carro, com 40 mil fraudes. Apesar de residência ter o maior volume de fraudes, o seguro de carro apresenta o maior custo, com £ 466 milhões. Há casos inusitados nos arquivos dos investigadores das seguradoras. Segundo dados da ABI, uma seguradora negou o pedido de indenização solicitado por uma cliente por lesões nas costas em razão de uma queda em uma boate. A negativa teve como fundamento imagens da cliente durante corrida de rua beneficente, obtidas pela seguradora no Facebook.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario