Breaking News

Sincor-SP e Fenacor se unem

Fonte: SEG Noticias

Buscando contribuir com o desenvolvimento de aplicações, ampliação de rede de distribuição, popularização do uso de certificados digitais e com o mercado de seguros em geral, as três autoridades certificadoras (AC), AC Sincor, AC Sincor RFB, e a AC Fenacor estão se unindo para formar a Rede ICP Seguros, com corretores de todo o país atendendo na emissão de certificados digitais Infra-estrutura de Chaves Públicas (ICP), transmitindo a mesma confiança com que atendem seus clientes em seguros .

A AC Sincor, que emite certificados digitais específicos para a categoria, contendo no documento o registro do corretor de seguros; a AC Sincor RFB, emite certificados digitais da Receita Federal para qualquer público, e a AC Fenacor, foi criada pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros para contemplar os demais sindicatos, munindo de documentos eletrônicos a categoria em todo o país

A operação será conduzida politicamente por Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP e um dos primeiros incentivadores da certificação digital no setor, e gerida por Manuel Matos, especialista na tecnologia. “Quando optamos por criar nossa própria Autoridade Certificadora, em 2005, queríamos contribuir para que o corretor de seguros aumentasse sua respeitabilidade profissional, seus negócios, e fosse um dos maiores disseminadores da certificação digital no Brasil, ao se tornar uma Autoridade de Registro (AR) responsável pelo atendimento dos clientes”, explica Mário Sérgio.

“Hoje somos uma das maiores AC’s do Brasil - são mais 50 AR’s, na fase piloto, com o dobro de postos de atendimento. Essa experiência fez com que a Fenacor nos confiasse sua AC e AR’s para que, juntos, cheguemos à meta de 2 mil pontos de atendimento em todo o Brasil”.

Manuel Matos afirma que a Rede ICP Seguros está apenas no início de sua expansão: “Queremos continuar implantando unidades estrategicamente localizadas, a fim de atender o maior número de pessoas e empresas, com facilidade e conforto”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario