Breaking News

Sincor-SP ratifica apoio à Fenacor na criação da autorreguladora

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O presidente do Sincor-SP, Mario Sergio de Almeida, confirmou apoio à Federação Nacional dos Corretores (Fenacor) na criação da autorreguladora. O depoimento foi registrado no Congresso de Seguros de Pernambuco (Conseg-PE), que se realizou entre os dias 4 e 5 de agosto,.

A manifestação do Sincor-SP reforça o que já tinha sido afirmado no XXVII Encontro dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, em junho, quando a entidade assumiu publicamente, pela primeira vez , trabalhar em colaboração para o andamento da questão.

“Em Lindóia, nós fizemos uma afirmação de estar junto com a Federação, pois em nenhum momento quisemos realizar algo à parte e precisamos que o corretor de São Paulo tenha um envolvimento efetivo nas decisões acerca dos rumos do seguro no Brasil”, enfatiza Mario Sergio na gravação do CQCS.

“Nosso estado possui cerca de 43% dos corretores de todo o país e, portanto, temos a premência e urgência de participação”, reforça.

Nesse sentido, a posição do Sincor-SP, de forma a manter a categoria coesa e unida em favor da autorreguladora, tem todo aval do presidente da Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), Robert Bittar.

“O que alavanca o crescimento e o desenvolvimento do mercado é o interesse dos corretores em torno das causas comuns. Então, a sinergia de todas as instituições do mercado é que fortalece o nosso segmento”, disse Bittar, destacando que “nunca houve distanciamento e existe o desejo de alinhamento pleno e completo, de forma a criar oportunidades para todos na conquista dos mesmos objetivos”.

Ainda durante o Conseg-PE, na palestra de Gumercindo Rocha Filho sobre autorregulação, Bittar foi convidado para fazer breve pronunciamento sobre o tema. Ele aproveitou para ratificar ao público a entrada de São Paulo no movimento. A plateia aprovou o pacto de colaboração do Sincor-SP com a Fenacor, aplaudindo o presidente Mario Sergio.

Movimento nacional

Com a entrada do Sincor-SP na mobilização pela autorreguladora, são agora 25 Sindicatos favoráveis à iniciativa. O Sincor-RJ permanece, então, como única entidade contrária à proposta, conforme assembléia realizada em maio.

De acordo com o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, “os corretores do Rio aguardam as regras da Susep para definir os próximos passos”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario