Breaking News

Troca para plano de saúde melhor vai ter carência

Fonte: Agora São Paulo

O cliente que quiser melhorar de plano de saúde dentro da própria operadora poderá realizar a troca, mas terá de cumprir a carência (tempo em que paga pelos serviços, mas não pode usá-los) para usar os novos serviços (médicos ou hospitais).

Ontem, a ANS (Agência Nacional de Saúde) publicou, no "Diário Oficial da União", regras que definem a cobertura de carência para clientes que optarem por um plano melhor dentro do mesmo convênio.

A regra é válida apenas para planos de saúde contratados após 1999.

Na prática, o cliente que mudar de plano só será isento de carência quando utilizar um prestador de saúde (hospital e maternidade) já previsto no contrato anterior. Por exemplo: um consumidor que optar por um plano melhor dentro do convênio, terá de cumprir carência para utilizar um hospital mais moderno, que não tinha direito antes da troca.

Assim, mesmo que o cliente já tenha cumprido todas as carências desse plano antigo, ele terá que esperar para ter acesso à nova rede credenciada que está contratando no plano melhor.

Para Selma do Amaral, diretora de atendimento ao consumidor do Procon-SP, a medida serve para esclarecer o consumidor, bem como a operadora, de qualquer problema contratual.

A Fenasaúde, representante de 15 operadoras do setor, disse que as normas serão cumpridas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario