Breaking News

Armando Vergilio comenta notícias veiculadas sobre nomeações na Susep

Na tarde de ontem, 4, o ex-superintendente da Susep, presidente da FENACOR e deputado federal, Armando Vergilio, comentou em sua conta no Twitter, sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa, principalmente da coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim da revista Veja e na coluna do jornalista Cláudio Humberto, que citam as últimas nomeações ocorridas na Susep e a influência política do PTB e de Henrique Brandão na autarquia.

Em uma das postagem Vergilio diz que "A situação na SUSEP, autarquia federal que regula o setor de seguros, me parece preocupante. O Jornal de Brasília e o Jornal do Comércio de Pernambuco publicaram hoje notícia que preocupa e assusta todo o Mercado Segurador Brasileiro. Semana passada Veja On-line também havia noticiado a tentativa do Maior pivô do mensalão de influenciar de forma indevida no órgão regulador."

Vergilio afirmou que "como ex titular da SUSEP, como pres. da FENACOR e como Dep.Federal vou acompanhar de perto e solicitar explicações sobre esta situação. Se for verdade as notícias assustadoras, o assunto é muito grave. Henrique Brandão pra quem não sabe é aquele acusado de exigir mensalão no IRB. Henrique Brandão também é réu em processo na justiça Federal. Trata-se de Crime contra o sistema financeiro. Ele já foi condenado pelo BC."

Questionado por esse blogueiro sobre se esses "tentáculos' poderiam interferir na criação da entidade autorreguladora, Armando Vergilio disse que " Tomara que não. Acredito na seriedade do atual titular da SUSEP, porém todos sabem que o Brandão é radicalmente contra a Autorreguladora."

Abaixo os leitores podem ler as notas publicadas na imprensa.

Coluna de Cláudio Humberto

Susep loteada
Henrique Brandão, presidente do Sindicato dos Corretores do Rio, estende tentáculos sobre a Superintendência de Seguros Privados. Preposto do ex-deputado Roberto Jefferson no setor, ele acaba de emplacar Carlos Amorelli na influente diretoria de Fiscalização da Susep.

Mais um
Brandão também reforçou a escolha de Luciano Santana para a presidência da Susep. Ele foi denunciado por gestão fraudulenta pelo MP Federal. Geriu “de forma temerária” a Cooperativa de Corretores.

Coluna de Lauro Jardim

Comemoração adiada
Apadrinhado pelo PTB, saiu hoje a nomeação de Carlos Roberto Amorelli de Freitas para o cargo de diretor de fiscalização da Susep. Mas não é hora para brindes. Coincidentemente, outro de seus padrinhos, Henrique Brandão, teve um dia complicado hoje. Antes de mais nada, quem é Brandão? Ele é há duas décadas presidente do sindicato dos corretores do Rio de Janeiro e personagem do mensalão. Era ligado a Roberto Jefferson – mas não só a ele – e operava pesadamente no IRB. Hoje, está acontecendo uma audiência na Justiça do Rio de Janeiro, num processo onde Brandão é acusado pelo MP de “gestão temerária” de instituição financeira. A comemoração de Brandão pela nomeação de Amorelli ficará para mais tarde.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario