Breaking News

Crescer com qualidade

Fonte: Diário de Cuiabá - MT

Venho atuando no mercado securitário já há algumas décadas em Mato Grosso. É notório o desenvolvimento deste Estado, especialmente nos últimos 15 anos. Fatores como a explosão do agronegócio, que desencadeou o crescimento de setores e atividades correlatas, e o caráter hospitaleiro do povo daqui, tornam Mato Grosso uma terra de oportunidades.

Em relação ao setor dos seguros, acompanhar esse processo tem sido a tônica. Nem poderia ser diferente, já que precisamos estar preparados em todos os sentidos para atender a uma crescente demanda, composta por uma clientela cada vez mais exigente. Essa situação é extremamente positiva, porque força corretores, corretoras e seguradoras a atuarem no mercado com foco em pelo menos duas características básicas: a qualidade dos produtos e a criatividade na sua concepção e na sua venda.

Chamo a atenção dos profissionais que atuam em nosso mercado para a necessidade a importância de uma atuação voltada para essas diretrizes, trabalhando também com critérios éticos e técnicos, uma postura que o nosso Sindicato, o Sincor-MT (Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de Mato Grosso) vem defendendo. É dessa forma que vamos conquistar, cada vez mais, a fidelização, premissa fundamental para manter um nível satisfatório em nossas relações profissionais.

Como 1º Diretor Tesoureiro do Sincor-MT, tenho me esforçado, ao lado dos demais diretores sindicais, para que o mercado evolua e conquiste novos patamares, inserindo-se num contexto sócio econômico que seja compatível com este momento, onde o Brasil experimenta uma economia relativamente equilibrada, e que precisa expandir seus reflexos também nas questões sociais.

Dessa forma, de olho no presente, mas com uma visão futurista, destaco agora um assunto emergente para o nosso setor, divulgado recentemente em nosso site (www.sincormt.com.br), que dispõe sobre a inclusão da educação securitária como disciplina do ensino médio. Essa iniciativa já poderia ter se concretizado há mais tempo, mas isso não aconteceu. O que quer dizer que ela se torna mais urgente.

Essa temática é uma das propostas da nova diretoria da Susep, instituição vinculada ao Ministério da Fazenda, empossada neste mês. Sobre esse mesmo assunto, lembro-me de ter conversado há mais de 20 anos com Leôncio de Arruda, quando participei de um congresso Fenacor e ele era presidente da intituição. Penso que a inclusão da educação securitária no ensino médio é uma causa, pela qual a Fenacor (Federação nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros), a Susep (Superintendência de Seguros Privados) e a Funenseg (Escola Nacional de Seguros) poderiam atuar em conjunto e, certamente, contariam com o apoio dos Sincors do Brasil inteiro.

Em sociedades mais evoluídas, como as de alguns países europeus, a educação securitária já é disciplina escolar há muitos anos e essa situação, em linhas gerais, produz uma sociedade mais consciente e preparada para o futuro.

Os temas importantes e necessários que precisam ser discutidos pela nossa categoria são muitos e o mencionado acima é apenas mais um deles, mas que tem muito a ver com um futuro melhor para todos nós, em todos os sentidos.

No próximo dia 12 de outubro, vamos comemorar a passagem de mais um Dia do Corretor de Seguros. Para o dia seguinte, 13 de outubro, o Sincor-MT prepara um coquetel e também teremos uma palestra com o especialista André santos, explorando o tema: "Seguros: como vender mais e melhor?". E nesse evento marcante para todos nós estaremos anunciando um outro grande evento que deverá se tornar anual, voltado para todos nós, profissionais que atuam no mercado. O convite está feito. Vamos lá!

*ADEMIR JOSÉ GALERA é 1º Diretor Tesoureiro do Sincor- Sindicato dos Corretores de Seguro de MT

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario