Breaking News

Seguro de acidentes pessoais ganha espaço no meio esportivo

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

As especulações sobre uma possível ida do atacante Neymar para o clube espanhol Real Madrid ganharam força na última semana. De acordo com informações do Lancenet, o jogador fez uma série de exames médicos, solicitados por uma seguradora ligada à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA).

Segundo o veículo, com os laudos médicos, o Real Madrid estaria mais próximo de contar com Neymar em 2012 e vencer a disputa com o Barcelona, que também tem interesse no atleta. O seguro faz parte do procedimento de contratação e protege o beneficiário da apólice, caso o jogador sofra uma grave lesão e fique longe dos gramados por um tempo definido no contrato com a seguradora. Cristiano Ronaldo e David Beckham também são exemplos de segurados.

O professor da Escola Nacional de Seguros José Varanda explica que a cobertura em questão é conhecida como seguro de acidentes pessoais e prevê indenização em caso de acidentes ou lesões que impeçam o segurado de exercer sua profissão. Ele esclarece que o seguro garante, além da morte, a invalidez permanente do segurado em consequência de acidentes e, de acordo com o grau da lesão, o pagamento da indenização corresponderá a um percentual do capital segurado, variando de 3% a 100%.

“Este seguro geralmente é contratado por pessoas famosas ou que dependem de parte do corpo para desempenhar suas funções. O contrato inclui uma cláusula de majoração, que estabelece que a seguradora pagará 100% do capital segurado contratado se o membro ou a parte do corpo atingida por um acidente impossibilitar o segurado de continuar desempenhando suas funções”, informa o professor.

Segundo Varanda, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e a atriz Cláudia Raia são outros exemplos de famosos que possuem contrato de seguro com essas características. Para tirar outras dúvidas sobre este tipo de proteção, consulte o especialista de plantão no site www.tudosobreseguros.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario