Breaking News

Incubaseg ganha “vida” e recebe projetos inovadores de corretores e Corretoras brasileiras

Fonte: VTN

Incubadora lança site e promete ser referência para o mercado de Seguros

Após muita expectativa, a Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) vai sair do papel e ganhar o mundo dos negócios. Na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, a organização lança seu site e começa a receber os projetos de corretores e Corretoras brasileiras para o mercado de Seguros.

Além das informações sobre os investidores-anjos, mantenedores, cadastramento de projetos e metodologia da atuação da Incubadora, a ferramenta pretende ser um meio de interação entre corretores, profissionais do mercado Segurador com as necessidades dos consumidores de Seguros do Brasil.

“É muito emocionante ver que uma ideia que foi pensada há 10 anos começa a se tornar realidade. Não só é um sonho que saiu do papel, é uma necessidade que o mercado de Seguros tinha desde que começaram as primeiras operações de grande porte. O setor movimenta um grande volume de capital, mas o potencial é maior do que se vê atualmente. Os serviços podem ser melhores, assim como os produtos e atendimento. Não faltam ideias, faltava quem as ouvisse. Por isso, estamos aqui”, explicou o coordenador da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira. Prova disso é que, em agosto, a Incubadora chegou a receber cerca de 1.500 cadastros.

Projeto parceiro

Além do interesse dos Corretores, Seguradoras também já demonstraram que estão interessadas na atuação da Incubadora. Bradesco, Porto Seguro, Metlife, RSA Seguros e Unimed se tornaram mantenedoras do projeto e deverão contribuir com o andamento da iniciativa, que pretende arrecadar no primeiro ano de funcionamento cerca de R$ 1,5 milhão, além dos R$12 milhões das mãos dos investidores-anjo.

“Essas empresas vão dialogar ainda mais com os corretores de seguros, demonstrando assim total interesse no desenvolvimento de novos negócios e produtos. Elas também irão levar a cultura empreendedora e inovadora aos profissionais do setor, fator decisivo na hora de alavancá-lo. É fundamental que, para crescer, elas apóiem a nova geração de corretores, assim todos podem caminhar juntos", comentou o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario