Breaking News

Zurich Seguros contrata Armando Castro como CMO para o Brasil

Fonte: Renata Biondi

A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, contratou o executivo Armando Castro para a Diretoria de Marketing de sua unidade brasileira. Formando em Engenharia Eletrônica pela Faap, Armando possui especializações em marketing pela FGV e ESPM, além de um MBA em seguros e finanças pelo Ibmec. Em seus mais de 20 anos de carreira, o profissional foi Superintendente de Marketing da Marítima Seguros, professor de MBA e Diretor Executivo da Consultoria Bridge, que atua no desenvolvimento de marca e gerenciamento de marketing.

Armando Castro é responsável por planejar e liderar o desenvolvimento da estratégia de Marketing local da Zurich, a fim de fortalecer e consolidar a marca no mercado, atendendo tanto o segmento de Seguros Gerais, como Vida & Previdência. “Em minha trajetória profissional, tive sólida experiência em gestão estratégica e operacional de marketing em empresas nacionais e internacionais de diversos setores, incluindo seguros. A Zurich possui uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo. Chego com a missão de torná-la tão conhecida e valorizada no Brasil, como é no exterior, colaborando assim para que a empresa alcance sua meta de ser uma das três maiores seguradoras do mercado nacional nos próximos cinco anos”, afirma Armando.

Caberá também ao novo diretor de marketing da Zurich implementar ações em contribuição à área comercial, de forma a consolidar alianças de negócio, fortalecer relações com os canais de distribuição e desenvolver uma inteligência de mercado capaz de fazer a seguradora entender cada vez mais seus clientes. “A Zurich tem como um de seus principais valores o foco no cliente. Para isso, devemos conhecê-lo profundamente e garantir que todos os pontos de contato dele com a empresa transmitam uma mensagem consistente e que atenda suas expectativas. O processo de branding no Grupo Zurich é muito forte e vamos fortalecer essas práticas no Brasil também”, afirma.

Atualmente, a área de Marketing da Zurich trabalha junto com as lideranças regionais e globais do Grupo, no desenvolvimento de uma campanha de marca que será lançada nacionalmente nos próximos meses. “Neste primeiro momento, nosso foco é desenvolver o brand awareness da Zurich no Brasil. Estamos preparando uma campanha inovadora e provocativa, que abrangerá uma série de ações e mídias”, adianta Armando Castro.

Zurich Grupo

Zurich Financial Services Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multi-canal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para indivíduos, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, na Suíça. Zurich Financial Services Ltd (ZURN) encontra-se listada no SIX Swiss Exchange e tem um nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com

Zurich Brasil Seguros

A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 23 Filiais e 28 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros.

Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.br

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario