Breaking News

Jornal ignora a atuação do corretor de seguros

FonteFonte: CQCS | Pedro Duarte

O empenho do Sincor-BA pela reparação dos danos causados à imagem do corretor de seguros, a partir de matéria veiculada pelo jornal a Tarde, sediado em Salvador, continua sem avançar, gerando indignação entre lideranças da categoria.

O periódico considera apropriada a publicação de um texto com 15 linhas no Espaço do Leitor, mas a proposta foi avaliada como insuficiente e inadequada pelo presidente do Sindicato, George Carneiro, com apoio da diretoria da entidade, conforme e-mail enviado ao editor de Economia, Flávio Oliveira.

“Na qualidade de corretor de seguros com tradição familiar de quase 50 anos no mercado baiano, além de diretor técnico da Fenacor, quero externar meu protesto contra a infeliz capa veiculada no jornal A Tarde, na edição de 17 de setembro”, comenta George.

Ele ressalta que a matéria de Alana Fraga traz trechos completamente equivocados, como “só bancos podem fazer seguro de veículos” e “somente o contrato com os bancos é legal e confiável”.

“Estive na sede do jornal com nosso diretor Jurídico, Dr. Fernando Menezes, e fomos muito bem recebidos. Até o momento, a questão permanece sem solução, mas continuaremos firmes no propósito de obter e exercer nosso direito de resposta”, reforça George.

Confira abaixo o conteúdo do e-mail encaminhado pelo Sincor-BA ao editor de Economia do jornal A Tarde:

Prezado Sr. Flávio Oliveira

Desde já agradeço sua atenção em nos receber no último dia 20/09/2011.
Levei sua proposta para apreciação da nossa diretoria, de escrever-mos15 linhas no espaço do leitor, visando corrigir falha na manchete deste conceituado jornal veiculado no último sábado 17/09/2011. Infelizmente, não concordamos com tão pouco espaço, em função do estrago causado à imagem de mais de 2 mil profissionais em todo o estado da Bahia, sem falar que nossa profissão é regulamentada por lei desde o ano de 1964.
Mesmo assim, gostaríamos de continuar as tratativas, para resolvermos de forma justa e proporcional este lamentável engano.

Atenciosamente,

Carlos George Aguiar Carneiro – presidente do Sincor/BA
(Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado da Bahia)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario