Breaking News

Smartia, site de cotação e venda de seguros, entra no ar

Fonte: Revista Apólice

O Smartia (www.smartia.com.br), portal de busca, cotação e venda de seguros online, ingressa este mês no mercado nacional de seguros. Com o fornecimento de dados detalhados, o internauta acessa um menu de opções de seguros de diversas empresas. O Smartia traz informações sobre os aspectos de cada cobertura oferecida, assim o usuário faz sua comparação e escolhe aquela que melhor atende ao seu perfil.

O serviço, gratuito para o usuário, simula o cálculo do seguro de automóvel, residencial, de saúde, vida e dispositivos portáteis. Os valores estimados do seguro são apresentados em três pacotes (reduzido, essencial e completo). Se ainda quiser receber outras propostas, o internauta pode fazer o pedido e terá as respostas em até duas horas. Após a escolha do seguro, a Smartia Corretora entra em ação e finaliza a compra.

Bradesco Seguros, Tokio Marine e HDI, além de outras grandes seguradoras em fase final de negociação são empresas parceiras do Portal.

A ideia do Smartia surgiu quando os sócios Guillermo Reid e Rodrigo Caixeta, profissionais experientes do setor de desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de seguros, perceberam que, para muitos consumidores, o momento da contratação do seguro era cheio de incertezas, desde a cotação até a avaliação da cobertura.

"Todo consumidor sabe perfeitamente a pesquisa que deve fazer antes de comprar uma TV, um carro, ou escolher um hotel para uma viagem. Até agora, não podíamos fazer o mesmo com os nossos seguros. Fechávamos praticamente a primeira boa oferta que recebíamos. Com a comparação que o Smartia faz esse universo pode ser explorado pelo cliente final", analisa Caixeta, CEO do Smartia. "Se perguntarmos para algum amigo se ele sabe toda a cobertura que seu seguro oferece, provavelmente, vai listar apenas as mais simples, mas não saberá as mais importantes, como o valor da cobertura contra terceiros. Por isso, decidimos "traduzir" os termos técnicos das apólices", completa.

Para comandar a operação do portal, a dupla conta com Rafael Monsores, que atua no mercado segurador há mais de uma década, integrando equipes de algumas seguradoras. COO da empresa, também é integrante do corpo docente da Escola Nacional de Seguros. Para Monsores, o Smartia quebra paradigmas do mercado ao possibilitar a ação real e ativa do comprador na escolha do melhor negócio.

O portal Smartia integra o Smartia Insurance Group, do qual também fazem parte a Smartia Corretora e a Wdev, de soluções de TI para o mercado de seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario