Breaking News

SulAmérica e Porto abrirão unidades no Sul do País

Fonte: Veja.com

Por Altamiro Silva Júnior

São Paulo - As duas seguradoras de capital aberto SulAmérica e Porto Seguro resolveram reforçar a presença na Região Sul do País e vão abrir novas unidades por lá. A SulAmérica anunciou hoje (ontem) que vai abrir seis escritórios em cidades da região até 2012. A expectativa é que a nova estrutura de negócios cresça 20%. A região responde por 7,5% das receitas em prêmios totais da companhia.

Especificamente no Rio Grande do Sul, a SulAmérica registrou, entre junho de 2010 e junho de 2011, crescimento de 39,7% na carteira de seguro saúde e de 33,6% no seguro odontológico. Em automóveis, a expansão foi 21,8% no mesmo período.

Já a Porto divulgou hoje que vai inaugurar em 30 de setembro uma nova unidade do Centro Automotivo em Caxias do Sul. No local, segurados terão serviços, diagnósticos e reparos veiculares.

No primeiro semestre, os prêmios com vendas de seguros cresceram 15,5% na Região Sul, com volume de R$ 7,4 bilhões, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Além da Porto e da SulAmérica, outras seguradoras querem explorar a região. No começo de setembro, a Berkley International Brasil, subsidiária do grupo americano Grupo W.R.Berkley, anunciou a abertura de sua primeira unidade em Porto Alegre.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario