Breaking News

Zurich planeja crescer no varejo em São Paulo com a força das assessorias de seguros

Fonte:: Revista Cobertura

Para atingir a meta de estar entre as três maiores companhias no Brasil nos próximos cinco anos, Marcus Vinicius Martins, CEO de Auto e Seguros Gerais, aposta na capilaridade de atendimento oferecida pelas assessorias aos corretores

Uma meta audaciosa e desafiadora faz parte do planejamento estratégico da Zurich Seguros no Brasil para os próximos cinco anos: posicionar-se entre as três maiores seguradoras do Brasil. Para isso, a multinacional suíça, que atua fortemente em Seguros Corporativos e Grandes Riscos, almeja crescer também no Varejo.

O processo, que teve início em 2008 com a aquisição da Minas Brasil, seguradora com forte atuação no automóvel, abriu portas para a companhia neste nicho. O passo seguinte foi a expansão por meio da abertura de filiais e do Zurich Atendimento ao Corretor (Zac’s), hoje 23 e 26 unidades pelo Brasil respectivamente. No entanto, faltavam afinar detalhes para que a seguradora ingressasse no rol de opções dos corretores para os seguros de auto e residencial.

Para cada região do País, a companhia mantém uma forma de crescimento. Na capital de São Paulo, por exemplo, o mercado também será explorado pelas assessorias de seguros, conforme anunciado pelo CEO de Auto e Seguros Gerais da companhia, Marcus Vinicius Martins, a membros da diretoria da Aconseg-SP durante Café de Negócios realizado na última quarta-feira, 14 de setembro.

Com vasta experiência na área, o executivo, que conduz a desafiadora estratégia da seguradora suíça, acredita que o crescimento de forma acelerada também será possível por meio do modelo de negócios das assessorias. Inclusive, durante o encontro destacou o reconhecimento do trabalho prestado pelas assessorias aos corretores de seguros. “Ofereço às assessorias a confiança e a certeza de que será uma relação de ganho para todos e de longo prazo. Nosso relacionamento será baseado na transparência. Nesta primeira etapa, os parceiros serão muito valorizados, pois estarão nos ajudando em um momento de crescimento”.

O presidente da Aconseg-SP, Luiz Gustavo Miranda de Sousa, ressaltou a importância de as assessorias terem um espaço em um processo de desenvolvimento de uma seguradora como ocorre neste momento com a Zurich. “Observamos as regras claras da companhia como fundamentais para o nosso negócio, pois assim podemos planejar e investir”, comentou Luiz Gustavo, que demonstra animação e positivismo com a nova parceria.

A estratégia

Segundo Marcus Vinicius, para crescer no varejo o automóvel é a porta de entrada. “Não adianta querer vender o residencial e o empresarial, se não tiver um bom produto no automóvel”.

Ao encontro dessa premissa está o fato de a companhia investir em diferenciais como o seguro automóvel com a cobertura de seguro desemprego gratuita, além de oferecer novos sistemas e ferramentas.

“Acredito que alguns segurados escolhem o seguro pela seguradora, mas também tem aquele cuja escolha é baseada na indicação do corretor”, comentou Marcus Vinicius, para quem todo o investimento da companhia está direcionado a desenvolver argumentos para o corretor.

No foco do globo

“O Brasil é a bola da vez em termos de seguros. Em todos os países emergentes em que a companhia atua, o que tem maior potencial de crescimento é o Brasil. Isso não só porque o País está crescendo, mas também pelo pequeno volume da Zurich no País”, destacou o executivo, ao acrescentar que a companhia trará aos parceiros e segurados o que há de melhor em termos de soluções ao redor do mundo. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

 (Da esq. p/ dir.) Hélio Opipari (Aconseg-SP), João Bosco Medeiros (Zurich Seguros), Luiz Gustavo Miranda de Sousa (Aconseg-SP), Marcus Vinicius (CEO da Zurich), Jorge Teixeira Barbosa (Aconseg-SP), Betânia Ridolfi Alves (Zurich Seguros) e Emir Kalil (Zurich Seguros)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario