Breaking News

Ações inovadoras para se diferenciar no mercado

Fonte: SEG Noticias

Desde 2010, a partir da criação do Laboratório de Inovação, a Classic Seguros estimula seus os colaboradores a agir com criatividade e a contribuir com boas idéias que venham a agregar valor aos negócios da empresa e a contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho. Outra iniciativa bem-sucedida é o Programa de Incentivo à Inovação Classic (PIIC), que já está em sua segunda edição.

Pelo regulamento do PIIC, os colaboradores são convidados a desenvolver projetos inovadores a partir de temas pré-estabelecidos. As melhores idéias são premiadas com bonificações em dinheiro e viagens. Atualmente três projetos estão em fase de implantação: o “Programa de treinamento e desenvolvimento: seguro de vida mais do que venda, uma consultoria” busca capacitar a equipe comercial da corretora para obter melhores resultados em termos de volume de vendas, qualidade de atendimento e rentabilidade, e oferece cursos, oficinas e palestras com foco no aprimoramento técnico e pessoal da equipe; o “Programa Trainee Classic Seguros” tem como objetivo treinar jovens para atuar no ramo de seguros, formando novos colaboradores e futuros líderes que darão continuidade ao negócio da empresa; o terceiro projeto, intitulado “Salve uma Árvore”, é uma iniciativa de conscientizar os colaboradores sobre a importância da preservação ambiental por meio da redução do consumo de papel na empresa, cuja meta é reduzir em 30% o gasto com papel. “Após quase um ano da criação do Laboratório de Inovação e da disseminação da cultura da inovação dentro da empresa já se pode notar uma mudança significativa de comportamento na equipe. Conseguimos perceber colaboradores mais atentos às mudanças do mercado e com uma visão aberta ao novo”, avalia a gerente de marketing da Classic Seguros, Catarina Paulino.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario