Breaking News

Microsseguro em pauta

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A regulamentação do microsseguro no Brasil tem sido tema de debates entre os players do setor de seguros no País. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes da autarquia e das federações que representam o setor privado (FenaPrevi, FenaCap, FenSeg e FenaSaúde), a fim de acelerar o processo de regulação do produto. Para o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, será possível aprovar uma resolução para o microsseguro no primeiro semestre de 2012.

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) também está confiante e afirmou, recentemente, que o microsseguro será fundamental para que a participação do mercado de seguros no Produto Interno Bruto (PIB) passe de 3,5% para 7,5% até 2017.

De olho neste cenário, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS) promoverá o workshop “Realidade dos Microsseguro e Seguro Popular", no dia 26 de outubro, em Porto Alegre. O evento terá entrada gratuita e será realizado na unidade regional da Escola Nacional de Seguros, localizada na Avenida Otávio Rocha, 115, 1º andar. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail margareth.souza@sindsegrs.org.br, informando nome completo, empresa, endereço, cargo, e-mail e telefone.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario